Artigo

Empregos na Itália para quem fala português

Empregos na Itália para quem fala português


1. Vagas de trabalho para quem fala português


Falantes de português têm acesso a oportunidades de emprego na Itália, graças à presença de empresas multinacionais que produzem e comercializam produtos em diversos países, incluindo aqueles de língua portuguesa.


Embora o salário médio seja de € 1.600 (em 13 salários anuais líquidos), há boas ofertas de trabalho disponíveis no país.


É importante ressaltar que o valor médio mencionado é apenas uma referência, e que profissionais com qualificações específicas podem receber remunerações mais elevadas. No entanto, é fundamental atentar-se ao perfil profissional exigido pelas empresas.


Dominar o idioma italiano e ter fluência em outras línguas, como o inglês, também é crucial para se destacar no mercado de trabalho italiano.


2. Setores com potencial para brasileiros



2.1 Turismo


Com o conhecimento da língua portuguesa e uma compreensão da cultura brasileira, os ítalo-brasileiros podem trabalhar no setor de turismo e hospitalidade, especialmente em cidades turísticas populares, onde há uma demanda por profissionais multilíngues.


2.2 Tradução e interpretação


O conhecimento tanto do italiano quanto do português é uma habilidade valiosa para trabalhar como tradutor ou intérprete, ajudando a facilitar a comunicação entre empresas ou indivíduos de ambos os países.


2.3 Educação e ensino de idiomas


A fluência em português e italiano pode ser uma vantagem para trabalhar como professor de línguas, ensinando português para italianos ou italiano para brasileiros.


2.4 Setor de serviços


Ítalo-brasileiros podem encontrar oportunidades de trabalho em setores como bares, restaurantes, hotéis e lojas, onde a demanda por mão de obra só cresce e há grande interação com turistas de todas as partes do mundo.



3. Exemplos de vagas disponíveis no LinkedIn para falantes de português na Itália:



  • Triumph Group: busca especialista em atendimento ao cliente fluente em português. O profissional trabalhará em um ambiente híbrido (presencial e home office) e ficará sediado em Segrate, na região metropolitana de Milão.


  • Eni: a multinacional italiana de petróleo e gás Eni está com quatro vagas na Itália para falantes de português. A empresa procura um profissional para compensação de carbono (Milão), um profissional de desenvolvimento agrícola (Milão), um analista de planejamento financeiro (Milão) e um profissional de atendimento ao cliente (Roma).


  • Movyon: empresa de serviços e consultoria de TI, está em busca de um gestor de marketing de produtos e inovação em Milão, que fale português fluentemente.


  • Fluentify: a empresa britânica de treinamentos Fluentify está selecionando um professor freelancer online de português do Brasil, com no mínimo 2 anos de experiência no ensino de português como língua estrangeira.


  • Zegna: a empresa de varejo de produtos de luxo e joias, procura um especialista em marketing por e-mail que fale português para trabalhar em Milão.


  • Intermedia Selection: empresa de recrutamento e seleção Intermedia Selection que busca de um gerente de projetos internacionais no setor de saúde, que tenha bons conhecimentos de inglês e português, falado e escrito, e que trabalhará em Milão.


Essas oportunidades mostram que falar português pode ser um diferencial importante para conseguir um emprego na Itália. Não deixe de conferir todas as vagas na Itália para falantes de português anunciadas no LinkedIn!


Conte conosco para a sua busca de emprego na Itália!