Artigo

Conheça as melhores áreas de emprego para brasileiros na Itália!

Conheça as melhores  áreas de emprego para brasileiros na Itália!


1. Turismo


Com o conhecimento da língua portuguesa e uma compreensão da cultura brasileira, os ítalo-brasileiros podem trabalhar no setor de turismo e hospitalidade, especialmente em cidades turísticas populares, onde há uma demanda por profissionais multilíngues.


2. Tradução e interpretação


O conhecimento tanto do italiano quanto do português é uma habilidade valiosa para trabalhar como tradutor ou intérprete, ajudando a facilitar a comunicação entre empresas ou indivíduos de ambos os países.

3. Educação e ensino de idiomas


A fluência em português e italiano pode ser uma vantagem para trabalhar como professor de línguas, ensinando português para italianos ou italiano para brasileiros.


4. Setor de serviços


Ítalo-brasileiros podem encontrar oportunidades de trabalho em setores como bares, restaurantes, hotéis e lojas, onde a demanda por mão de obra só cresce e há grande interação com turistas de todas as partes do mundo.


5. Demanda crescente em 2023


Neste ano de 2023, houve uma demanda exponencial por profissionais nas áreas de  metal mecânica, empilhadeiristas e desenvolvedores de softwares.


É importante lembrar que o sucesso no mercado de trabalho italiano também depende de outras habilidades e qualificações, além da ascendência italiana. Certificações, experiência profissional relevante, habilidades linguísticas, adaptabilidade são fatores essenciais para se destacar no mercado de trabalho, independentemente da ascendência.


Quer tirar suas dúvidas sobre trabalhar na Itália? Fale conosco!