Artigo

Itália de carro: roteiro de viagem

Itália de carro: roteiro de viagem

Quer conhecer a Itália de carro? Confira um roteiro de viagem incrível para aproveitar bastante o país europeu.

A Itália é um excelente destino turístico. O país reúne várias atrações turísticas em seu território, cada uma com suas peculiaridades, considerando ainda que as regiões da Itália podem ser bem diferentes entre si.

Conhecer o mapa da Itália ajuda a montar rotas ideais para que o turista aproveite o melhor do turismo em terras italianas.

Veja a seguir diferentes regiões da Itália para visitar de carro, com suas respectivas atrações turísticas.

Visitando a Região Noroeste da Itália de carro

Para começar o seu trajeto de carro, seria interessante iniciar pela parte Noroeste da Itália. A região é uma das mais desenvolvidas do país e apresenta roteiros bem interessantes.

Por essa parte da Itália é possível visitar lagos, alpes e outras atrações turísticas naturais.

É nessa região que fica Milão, capital da moda, um destino incrível para quem aprecia o mundo do vestuário e as tendências na área.

Em Gênova também é possível visitar lugares fantásticos, como a Piazza di Ferrari.

É preciso estar atento aos custos, uma vez que tendem a ser mais altos comparados à média da Itália.

Visitando a Região Nordeste da Itália

É uma região importante da Itália que merece estar em seu roteiro.

Assim como a vizinha Região Noroeste, o Nordeste da Itália possui bons índices socioeconômicos, sendo também uma localidade desenvolvida. Entretanto, assim como ocorre no Noroeste, os custos podem ser mais elevados que em outras regiões do país.

Inclua no seu roteiro uma visita a Veneza. Você já deve ter visto alguém publicar fotos ou vídeos das incríveis pontes e canais que existem na cidade.

É possível fazer um passeio de gôndola pelos canais de Veneza, desfrutando de paisagens incríveis em uma experiência única.

Há outros lugares fantásticos para visitar também na Região Nordeste, como Parma e Trento. Você pode incluí-los na sua lista de lugares pelos quais passar de carro.

Visitando a Região Central da Itália

A Região Central é parte imperdível do seu roteiro de viagem de automóvel pela Itália.

É na parte central do país que está localizada Roma, a capital da Itália. Roma é uma cidade incrível, que, além de muita história, possui lugares belíssimos para visitação.

Entre os lugares a visitar em Roma, podemos destacar o Coliseu, a Torre de Pisa e a Fontana di Trevi.

Ademais, é possível experimentar mais da culinária italiana, uma das melhores do mundo em algum dos vários restaurantes da capital da Itália.

Outras localidades da Região Central da Itália que são interessantes para incluir no roteiro de viagem são Siena e Florença.

É importante estar atento também ao que não fazer na Itália para que sua viagem seja o mais agradável possível. Confira o que você não deve fazer na Itália clicando aqui.

Visitando a Região Sul da Itália de carro

A Região Sul da Itália também deve estar na sua viagem de carro pelo país europeu.

No Sul da Itália, é possível encontrar praias e paisagens paradisíacas. Por exemplo, você pode visitar a praia de Amalfi, a praia de San Vito lo Capo e a Ilha de Capri.

Esses lugares proporcionarão vistas incríveis ao viajante e recordações únicas em virtude da beleza que é possível observar em tais localidades.

O custo de vida e preços são menores nessa região do que em relação à média do que se vê na Itália. Portanto, o turista poderá aproveitar essas atrações gastando menos que na parte anterior do trajeto, pelas regiões mais ao norte do país.

Algumas cidades que podem ser visitadas e proporcionarão ótimas experiências na região são Áquila e Nápoles.

Aproveitando que falamos da beleza das praias da Região Sul, confira mais sobre o que você pode fazer no verão italiano clicando aqui.

Visitando a Região Insular da Itália

Para visitar essa região de carro vindo pela Itália continental, há significativa dificuldade. No entanto, é possível que o visitante consiga um automóvel nas ilhas que compõem a região: Sicília e Sardenha.

Sendo o caso, conheça cidades incríveis como Cagliari e Palermo.

A Região Insular da Itália tem muitas características em comum com a Região Sul do país, pois tem praias belíssimas e o custo de vida mais baixo que a média da Itália.

Contudo, é interessante ressaltar novamente a dificuldade de acesso para quem está fazendo o roteiro de viagem de automóvel.

Vai viajar com os filhos para a Itália? Veja atrações incríveis voltadas ao público infantil na Itália clicando aqui.

Aproveitando a viagem à Itália para buscar o reconhecimento da sua cidadania italiana

Caso você tenha um antepassado italiano, você pode aproveitar a sua viagem de carro na Itália para buscar o reconhecimento da cidadania italiana ou meios que facilitem obter essa condição.

Nesse sentido, a busca de documentos é um aspecto importante. Recomenda-se que você monte sua árvore genealógica, identificando o antepassado italiano, bem como anotando datas importantes da vida de seus parentes, como nascimento, batismo, casamento e outras.

Caso você não encontre algum documento, é possível que você tente diligenciar junto à comune de origem de seu antepassado a respeito de certidões ou papéis que comprovem a cidadania italiana.

Ocorre que, por vezes, apesar de os descendentes do italiano não terem os documentos em mãos, algumas instituições e igrejas na Itália possuem registros a respeito do seu antepassado.

Desse modo, com as datas corretas e a identificação da comune de origem de seu antepassado italiano, você poderá adiantar bastante a preparação para ingressar com o pedido de cidadania italiana.

Aproveitando que estará de carro na Itália fica facilitado o seu acesso à comune onde deve buscar essas informações.

Você pode realizar esse procedimento sozinho, porém pode contar com o apoio de uma assessoria.

Contratar uma assessoria para auxiliar na busca dos documentos do antepassado italiano pode ser bastante vantajoso, especialmente porque a empresa já conhece os trâmites e o melhor caminho para conseguir a documentação da forma correta.

Conheça o trabalho da Simonato Cidadania, empresa experiente na área que pode te ajudar a conseguir a documentação de seu antepassado na Itália.