Artigo

Faça seu processo sem sair de casa!

Você sabia que não precisa sair de casa para conquistar seu sonho da Cidadania?

A lei italiana estabelece o prazo máximo de dois anos para a finalização de processos de reconhecimento de Cidadania. Esse tempo sempre foi bastante excedido e, por essa razão, uma das formas de iniciar um processo é protocolar uma ação contra o consulado italiano: é a chamada Cidadania Italiana via judicial. 


Desde 2022, as solicitações para Reconhecimento da Cidadania Italiana passaram a ser protocoladas nas Províncias de origem dos italianos, e não exclusivamente em Roma, como sempre aconteceu.


Com essas alterações, vieram as boa notícias! 


Os agendamentos tornaram-se mais ágeis, e os processos têm sido finalizados em um período de oito meses a um ano.


Durante o período de espera, sua vida continua a mesma, no conforto do seu lar. É a Simonato que cuida de tudo para você, do início ao fim! 


Qual seu sonho assim que estiver com o passaporte europeu em mãos? Será uma viagem, um curso, uma mudança definitiva? 


Já sabe para qual pais deseja ir? Como cidadão italiano, você tem livre circulação por toda União Europeia e pelo Espaco Schengen. Além de lugares históricos deslumbrantes, você tem acesso à algumas das melhores escolas do mundo, saúde pública de qualidade e muita segurança.


Estamos à disposição para te auxiliar nessa jornada, para que você consiga realizar o sonho da cidadania italiana. 


Contamos com 8 anos de experiência no mercado, mais de 1.900 novos cidadãos italianos reconhecidos – além de colaboradores extremamente preparados, tanto aqui no Brasil quanto em nossa filial da Itália. 


Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para mais novidades sobre cidadania italiana e entre em contato se precisar de mais informações!