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Cidadania italiana morando na Itália: entenda porque esse processo é seguro

O reconhecimento da cidadania italiana morando na Itália se dá através do processo administrativo. Esse formato é completamente seguro, desde que feito com o auxílio de uma empresa que conheça a prática e tenha experiência suficiente.

Seja pelo sonho de conhecer a terra natal dos familiares ou pela praticidade e rapidez dos trâmites burocráticos, o processo administrativo é o sonho de muitos que desejam obter a cidadania italiana diretamente na Itália.

Ainda assim, há muito receio por essa opção, seja por falta de conhecimento do processo, por não falar italiano ou por não conhecer profissionais experientes que ofereçam apoio no momento do embarque para a Itália.

Veja nesse artigo as dúvidas mais frequentes que recebemos dos clientes a respeito do processo administrativo morando na Itália e sane todas as suas dúvidas!

Cidadania Italiana via administrativa

O processo de cidadania italiana via administrativa pode ser realizado tanto através do Consulado Italiano no Brasil, quanto através de um Comune na Itália.

No entanto, se você tem pressa, a melhor opção será sempre através de um Comune, já que as filas dos consulados brasileiros são gigantes e podem exigir uma espera de mais de 15 anos!

A fama deste formato de reconhecimento de cidadania é grande, pois exige que os requerentes morem na Itália durante o processo, caso optem pelos comunes.

Como é feito o processo de cidadania italiana via administrativa?

Você deve começar escolhendo uma empresa que preste assessoria no reconhecimento da cidadania italiana.

A Simonato auxilia o cliente desde o início dos processos de montagem da pasta, que incluem:

-   Localizar as certidões de nascimento, casamento e óbito em inteiro teor digitado da linha de descendência;

-   Submeter os documentos para análise, que é quando um profissional averigua a legitimidade da linha e identifica quais retificações serão necessárias;

-   Retificar os documentos;

-   Solicitar a tradução para o italiano através de um tradutor juramentado;

-   Apostilar toda a documentação segundo a convenção de Haia.

Optando pela assessoria, o reconhecimento será feito na cidade-sede da Simonato na Itália. É importante ressaltar que um dos pré-requisitos para o processo é o registro de residência. Os requerentes devem realmente fixar moradia para a inspeção do vigile urbano.

Diferenciais da Simonato durante o processo administrativo na Itália

Sabemos que o reconhecimento da cidadania italiana é um sonho que demanda investimento. Fazemos questão de realizar nossos serviços com equipe própria, deixando tudo sempre às claras. Foi essa postura que nos rendeu a fama de "assessoria que faz tudo preto no branco.”

Ao contratar a Simonato você pode optar por fazer todos os passos do processo conosco, ou apenas aqueles em que precisa de ajuda.

Nossos contratos são claros e a equipe faz questão de esclarecer o que cada pacote oferece.

Se não falar italiano é uma preocupação, pode riscá-la da lista. Nossa equipe vai cuidar das atividades relacionadas ao caso e passar todas as orientações necessárias para que o idioma não seja uma barreira.

Também oferecemos acomodações nas localizações atendidas pelos melhores Comunes. Mais um conforto e praticidade para que você realize esse sonho sem enfrentar dores de cabeça.

Fornecemos ainda um número de WhatsApp exclusivo para cada processo, agilizando a comunicação e facilitando as atualizações sobre os casos.

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