Artigo

Cidadania Italiana: explore um mundo de oportunidades!

Quer conhecer algumas delas?

Siga a leitura!

1. Acesso mundial

Você sabia que o passaporte italiano permite entrar em surpreendentes 190 países, dos 193 espalhados pelo mundo? Em muitos deles, pode estabelecer moradia e trabalhar sem necessidade de visto.

Isso significa encontrar melhores ofertas de emprego e melhores condições de vida para você e sua família! É um mundo novo em suas mãos.

2. Resgate da história familiar

Ao buscar sua Cidadania Italiana, você revisita o passado de sua família, honrando seus antepassados, resgatando suas origens e criando novos sonhos!

Durante a busca e retificação dos documentos, você conhecerá melhor seus ascendentes e, quem sabe, pode até descobrir novas pessoas de sua família!

3. Livre circulação na União Europeia

Com o passaporte italiano em mãos, você terá benefícios incríveis para viajar pela Europa, como a fila especial para europeus, totalmente eletrônica.

Além disso, o cidadão italiano não tem restrições — nem a necessidade de visto ou de autorização — para a locomoção entre os países europeus. Já imaginou quantas experiências e lugares incríveis você pode conhecer sem precisar passar por burocracias?

4. Privilégios nos Estados Unidos

Além de conseguir circular facilmente pelos países da União Europeia, a cidadania italiana também garante esse benefício para outros destinos. Por exemplo, turistas italianos podem entrar facilmente nos Estados Unidos e no Canadá, sem a necessidade de visto.

Em relação aos EUA, outra vantagem considerável do passaporte italiano é a possibilidade de conseguir o Visto de Investidor (E2), que garante o direito de residência nos Estados Unidos, investindo cerca de 100 mil dólares, em vez da faixa de 500 a 900 mil dólares exigida para brasileiros.

5. Grandes oportunidades de trabalho

Como as empresas multinacionais valorizam muito candidatos com segunda nacionalidade, investir na cidadania italiana é um incremento nas possibilidades de carreira, para você e seus descendentes.

Esse privilégio é principalmente importante em países da União Europeia, devido à facilidade de entrada e permanência nesses locais para os europeus. Outra vantagem é a possibilidade de participar de concursos públicos, diplomáticos, militares, de organizações internacionais e universitários, restritos para apenas cidadãos europeus.

6. Possibilidade de realizar intercâmbios

O intercâmbio é uma excelente oportunidade para quem deseja não apenas aprender um novo idioma, mas também explorar novas culturas. Afinal, o estudante estará imerso na realidade daquele país, aprendendo os costumes e hábitos dos seus habitantes e expandindo sua bolha de conhecimento, preceitos e ideologias.

Com o passaporte italiano você pode entrar nos países da Europa e visitar vários outros durante sua estadia no continente.

7. Acesso a sistemas de saúde de primeiro mundo

O cidadão italiano tem direito à assistência sanitária gratuita, oferecida pelo serviço sanitário nacional (SSN). Isto é, como cidadão italiano, numa eventualidade na Itália, você está coberto pelo sistema público de saúde.

Além disso, como membro da União Europeia, o uso do sistema sanitário dos demais países membros é baseado em regras e acordos muito claros e a proteção para cidadãos comunitários é ampla.

8. Mais segurança para viver com tranquilidade

Dentre os 10 países mais seguros do mundo, 5 deles fazem parte da União Europeia e podem ser acessados livremente com seu passaporte italiano.

Além disso, como as oportunidades de emprego e estudo também são facilitadas aos cidadãos europeus, você e sua família podem construir uma vida nesses países, garantindo maior bem-estar e segurança.

9. Oportunidade de estudar nas universidades mais conceituadas do mundo

Se você deseja estudar na Europa ou planeja isso para os seus filhos, saiba que os preços para cidadãos europeus costumam ser de três a cinco vezes mais baratos que para estrangeiros.

Isso garante acesso à universidades renomadas e conceituadas em todo o mundo, por um valor muito mais acessível.

Deseja aproveitar todas as vantagens do passaporte italiano apresentadas acima?

O primeiro passo é solicitar o reconhecimento da sua cidadania!

Se você não sabe por onde começar: a Simonato faz tudo por você! Entre em contato e dê o primeiro passo rumo à uma vida melhor!